Moscamed Brasil integra comitiva brasileira na IIIª Conferência Internacional de gerenciamento de controle de pragas

Publicado em: 31/05/17


De 22 a 27 de maio, o presidente da Moscamed Brasil Dr Jair Virginio representou a organização social de pesquisa na 3ª Conferência Internacional sobre a Gestão Integrada de Insetos: integração do Inseto Estéril e das Técnicas Nucleares e outras técnicas. A conferência realizada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura e a Agência Internacional de Energia Atômica FAO/AIEA aconteceu no Centro Internacional de Viena (VIC), Áustria.

Os insetos-pragas são nocivos e causam danos de bilhões de dólares em alimentos e transmitir doenças como a malária ou o vírus Zika. A conferência reuniu os maiores especialistas no assunto para juntos encontrarem maneiras de controlar eficazmente as pragas utilizando as técnicas nucleares. No post ‘Mosquitos e Saúde Humana’, foram apresentados os programas de controle do Aedes aegypti no Brasil com a Técnica do Inseto Estéril (TIE) como parte de uma estratégica de controle integrado.

“Terminamos a Jornada com bons contatos e cheios de novidades. Fechamos a participação dos instrutores no Curso Internacional de Moscas-das-Frutas de Importância Econômica e Quarentenária: Biologia, Monitoramento e Controle, realizado pela Moscamed Brasil e que acontecerá de 19 a 29 de setembro de 2017 na sede da biofábrica. Vários países reservaram vagas para participar do curso e isso se deve ao reconhecimento internacional da Moscamed Brasil como entidade de ciência, tecnologia, pesquisa e inovação”, comemorou.

Delegação Brasileira – Dr. Jair Virginio (Moscamed), Margareth Capurro (USP), Aldo Malavasi (AIEA), Danilo Carvalho (AIEA), Beatriz Parãnhos (EMBRAPA) e Tatiana Mingote (Ministério da Saúde).

PESQUISAR

Eventos


Parceiros