Linhas de Ação

A primeira Biofábrica do Brasil para a produção de insetos estéreis e controle biológico de pragas foi estabelecida em abril de 2005. E está sediada na cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia. A Moscamed foi criada para combater a Ceratitis capitata, praga de origem africana que ataca frutos, e é popularmente conhecida como mosca-do-mediterrâneo. Essa espécie foi introduzida no Brasil no final do século 19. E junto com outras moscas-das-frutas causa prejuízo de 120 milhões de dólares por ano para a fruticultura brasileira e mais de dois bilhões de dólares para a fruticultura mundial. Entre as principais culturas atacadas estão os pomares de goiaba, acerola, manga e pêssego. Além das moscas-das-frutas, a lagarta da macieira, Cydia Pomonella, outra praga que ameaça plantações de maçã na região sul do país é alvo da ação de monitoramento e controle da Moscamed. Ao empregar as melhores técnicas no Monitoramento de Pragas, na aplicação da Técnica do Inseto Estéril – TIE (Sterile Insect Technique), em Pesquisa e Desenvolvimento, e na Capacitação em Defesa Agropecuária, a Moscamed ampliou o acesso do Brasil ao mercado internacional de frutas, principalmente para os Estados Unidos, Japão e União Européia. A Moscamed Brasil é uma Organização Social referência na sua área de atuação, que exerce com responsabilidade as demandas dos setores público e privado, respeita a natureza ao desenvolver técnicas ecologicamente corretas e ambientalmente seguras. Uma empresa que valoriza e investe em cada um dos seus funcionários, e que compartilha seu crescimento com os parceiros, levando desenvolvimento do semiárido brasileiro para o mundo.

A primeira Biofábrica do Brasil para a produção de insetos estéreis e controle biológico de pragas foi estabelecida em abril de 2005. E está sediada na cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia.

A Moscamed foi criada para combater a Ceratitis capitata, praga de origem africana que ataca frutos, e é popularmente conhecida como mosca-do-mediterrâneo. Essa espécie foi introduzida no Brasil no final do século 19. E junto com outras moscas-das-frutas causa prejuízo de 120 milhões de dólares por ano para a fruticultura brasileira e mais de dois bilhões de dólares para a fruticultura mundial.

Entre as principais culturas atacadas estão os pomares de goiaba, acerola, manga e pêssego. Além das moscas-das-frutas, a lagarta da macieira, Cydia Pomonella, outra praga que ameaça plantações de maçã na região sul do país é alvo da ação de monitoramento e controle da Moscamed.

Ao empregar as melhores técnicas no Monitoramento de Pragas, na aplicação da Técnica do Inseto Estéril – TIE (Sterile Insect Technique), em Pesquisa e Desenvolvimento, e na Capacitação em Defesa Agropecuária, a Moscamed ampliou o acesso do Brasil ao mercado internacional de frutas, principalmente para os Estados Unidos, Japão e União Européia.

A Moscamed Brasil é uma Organização Social referência na sua área de atuação, que exerce com responsabilidade as demandas dos setores público e privado, respeita a natureza ao desenvolver técnicas ecologicamente corretas e ambientalmente seguras. Uma empresa que valoriza e investe em cada um dos seus funcionários, e que compartilha seu crescimento com os parceiros, levando desenvolvimento do semiárido brasileiro para o mundo.

PESQUISAR

Eventos


Parceiros