Visita do Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Comissão Nacional de Energia Nuclear-CNEN, Madison Coelho de Almeida e o Diretor do Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste-CRCN/NE.

Publicado em: 15/01/20


A Moscamed recebeu neste dia 15/01/20 o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Comissão Nacional de Energia Nuclear-CNEN, Madison Coelho de Almeida e o Diretor do Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste-CRCN/NE. A visita teve como objetivo o incremento das ações científicas de integração entre a Moscamed e o CRCN/NE com vista ao compartilhamento de experiências e instalações na promoção do uso pacífico da energia nuclear, com foco na Técnica do Inseto Estéril. Além das instalações da Moscamed, os representantes da CNEN também estiveram no Recife, e conheceram o Projeto Aedes Estéril-PAE, tocado pela Moscamed com o apoio da Secretaria de Saúde do Recife e Ministério da Saúde. Os mosquitos produzidos na sede da Moscamed no Vale do São Francisco, estão sendo irradiados no Departamento de Energia Nuclear da UFPE.

Os dirigentes da CNEN foram recebidos pelo Diretor Presidente da Moscamed, Jair Virginio, que guiou os visitantes pelas instalações da Moscamed em Juazeiro, Bahia

PESQUISAR

Eventos


Parceiros