Técnicos da Empresa de Serviços e Liberação Aérea Mubarqui e equipe Moscamed Brasil realizam intercâmbio tecnólogico

Publicado em: 04/08/17


Quatro técnicos da Empresa de Serviços e Liberação Aérea Mubarqui (https://www.facebook.com/Grupo-Mubarqui-1754001688250004/) reuniram-se no dia 02 de agosto com o presidente da Moscamed Brasil, Dr Jair Virginio, a Superintendente administrativa e financeira, Carla Santos; Gerente Técnica e Científica Maylen Gomez; o Gerente de Operações, José Carlos Valença; o Encarregado Técnico/Monitoramento, engenheiro agrônomo Fabricio Almeida, o técnico em logística e mecânica Leandro Santos, as pesquisadoras Luiza Garziera e Michelle Pedrosa e o professor do Colegiado de Computação da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, Rômulo Câmara para definirem a programação da visita/treinamento na biofábrica e apresentar os projetos desenvolvidos pela empresa em outros países.

Os técnicos compartilharam os conhecimentos com os equipamentos – drones e outros dispositivos de liberação com a equipe da Moscamed que já realiza o monitoramento de área utilizando o Sistemas de Informação Geográfica – SIG. O SIG é um sistema de hardware, software, informação espacial, procedimentos computacionais e recursos humanos que permite e facilita a análise, gestão ou representação do espaço e dos fenômenos que nele ocorrem.

A programação teve início na Unidade de Produção do Aedes Aegypti na Moscamed Brasil, onde os técnicos da Mubarqui (https://goo.gl/5t3eFf) conheceram as técnicas de criação massal do inseto e sua esterilização. Acompanhando o grupo a Gerente Técnica e Científica Maylen Gomez; e as pesquisadoras Luiza Garziera e Michelle Pedrosa (pesquisadora visitante – doutoranda em Biotecnologia ICB/USP) e a encarregada da produção Miriam Britto.

A Empresa Mubarqui tem experiência na liberação aérea de mosquitos e moscas para controle de pragas e espécies que prejudicam a saúde humana. O Grupo Mubarqui tem mais de 20 anos de experiência nos serviços de libertação aérea com participação em fóruns internacionais ao redor do mundo. Durante toda a semana, os técnicos realizaram um intercâmbio dos conhecimentos acerca dos equipamentos – drones e outros dispositivos de liberação.

PESQUISAR

Eventos


Parceiros