Controle integrado do Aedes aegypti e os projetos desenvolvidos na Moscamed são abordados no Iº Simpósio Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 14/09/16


A pesquisadora Me. Michelle Pedrosa, doutoranda no Instituto de Ciências Biológicas (ICB-USP) participou de 31 de agosto a 03 de setembro da mesa redonda ‘Meio Ambiente e Biotecnologia: estratégias inovadoras de combate as doenças infectocontagiosas’ no Iº Simpósio Nacional do Meio Ambiente e o IVº Simpósio de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

Junto com o Prof. Dr. Octávio Nakano (ESALQ-USP) e o mediador Prof. Dr. Edson Assunção Mareco (MMADRE-UNOESTE), a pesquisadora abordou os programas desenvolvidos pela Moscamed em parceria com outras instituições como a USP e a Agência Internacional de Energia Atômica – AIEA para o Controle Integrado do vetor Aedes aegypti, enfatizando o controle autocida (Técnica do Inseto Estéril -TIE, Técnica do Inseto Incompatível associada à TIE -TII/TIE, e RIDL (Liberação de Insetos que carregam um gene letal- PAT/Moscamed).

O simpósio foi realizado pelo Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, da Universidade do Oeste Paulista – Unoeste em Presidente Prudente/SP. (Crédito foto: João Paulo Barbosa – Unoeste).

PESQUISAR

Eventos


Parceiros