Superintendência de Inovação e Competitividade da SECTI visita a Moscamed e conhece as linhas de pesquisa da biofábrica
Publicado em: 21/09/15

Representando a Superintendência de Inovação e a Coordenação de Competitividade da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia – SECTI, os técnicos Thomas Buck e Mariana Brasil visitaram a Moscamed na quinta-feira (17).
Os técnicos foram recebidos pela Superintendente da Biofábrica, Carla Santos, a doutoranda no programa de Energia Nuclear na Agricultura e no Ambiente (CENA/USP) Maylen Gomez e a pesquisadora Luiza Garziera, supervisora de campo no Projeto Aedes Transgênico.
A secretaria de Ciência e Tecnologia é um dos órgãos parceiros da Biofábrica no desenvolvimento de pesquisas concendendo recursos para a aquisição de equipamentos.
Thomas Buck, superintendente de Inovação conheceu o processo de esterilização das mosca-das-frutas, espécie Ceratitis capitata utilizando a Técnica do Inseto Estéril (TIE).
Buck também conheceu o Projeto Aedes Transgênico – PAT que através da liberação em campo de mosquitos do Aedes aegypti modificados geneticamente (OGM), visa erradicar a espécie selvagem que transmite o vírus Dengue para o ser humano.
A coordenadora de Inovação e Competitividade, Mariana Brasil buscou a atualização de dados do PAT para emissão de um relatório de acompanhamento do Projeto.
“A SECTI é uma parceira da Moscamed nos projetos de inovação tecnológicas, uma grande incentivadora do trabalho que realizamos e que é referência no Brasil e no mundo”, destacou a superintendente da Biofábrica, Carla Santos.