Monitoramento e Técnica do Inseto Estéril aplicados pela Moscamed estão sendo apresentadas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016

Publicado em: 18/10/16


De 18 a 21 de outubro esta sendo realizada em todo o Brasil a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2016 realizada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. A Moscamed Brasil, organização liagada à pesquisa e biotecnologia foi uma das quinze entidades e organizações convidadas a apresentarem seus programas de melhoria na produção e segurança alimentar na região do Vale do São Francisco.

Na região a SNCT é realizada pelo Serviço Social do Comércio – SESC em Petrolina e além de palestras e minicursos acontecem exposições de projetos, alimentos e bebidas oriundos de pesquisas, além de soluções tecnológicas no controle de pragas, melhoria genética e do solo.

Em sua 13ª edição, o tema deste ano ‘Ciência Alimentando o Brasil’ convida a população, em especial crianças e jovens a conhecerem as iniciativas científicas e tecnológicas para melhorar a produção de alimentos no Brasil.

A Moscamed Brasil participa da exposição com o tema ‘Programa de Monitoramento e Controle de Moscas-das-Frutas’. A Moscamed foi criada para combater a Ceratitis capitata, praga de origem africana que ataca frutos, e é popularmente conhecida como mosca-do-mediterrâneo e causa prejuízo de mais de U$ 120 milhões de dólares por ano para a fruticultura brasileira e mais de U$ 2 bilhões de dólares para a fruticultura mundial.

A biofábrica utiliza as melhores técnicas no Monitoramento de Pragas, na aplicação da Técnica do Inseto Estéril – TIE (Sterile Insect Technique), em Pesquisa e Desenvolvimento, e na Capacitação em Defesa Agropecuária. É uma Organização Social reconhecida pela Agência Internacional de Energia Atômica – AIEA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, é referência na sua área de atuação, que exerce com responsabilidade as demandas dos setores público e privado. 

PESQUISAR

Eventos


Parceiros