XXVI Congresso Brasileiro e o Latino-Americano de Entomologia debatem avanços tecnológicos de interesse para o Brasil

Publicado em: 18/03/16


O XXVI Congresso Brasileiro de Entomologia e o IX Congresso Latino-Americano de Entomologia foram promovidos pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) e este ano foi realizado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), de 13 a 17 de março, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, Alagoas. Este ano no centro das discussões, o mosquito Aedes aegypti, principal transmissor de Zika, Dengue, Chikungunya, e febre amarela.

As palestras abordaram aspectos da biologia do mosquito, comportamento e métodos de controle.

Os congressos são os principais fóruns de discussão sobre Entomologia na América Latina, uma oportunidade para a convivência, discussões, e troca de conhecimentos e de experiências entre o maior número possível de entomólogos da América Latina, e também entre participantes de países de outras partes do mundo.

A programação técnico-científica foi composta de simpósios, mesas-redondas e palestras sobre temas atuais da Entomologia e avanços tecnológicos de interesse para o Brasil, além de apresentações de trabalhos orais e posters, concurso de fotografia e Entomoquiz.

O presidente da Moscamed, Dr Jair Virginio foi um dos convidados para a rodada de palestras e discorreu sobre o ‘Programa de combate as moscas-das-frutas no Vale do São Francisco’, programa de Armadilhamento e controle que concedeu à Moscamed reconhecimento internacional. Também representando a biofábrica a doutouranda Maylen Gomez com a apresentação ‘Densidade de hospedeiros para a criação de Fopius arisanus (Hymenoptera: Braconidae)’.

PESQUISAR

Eventos


Parceiros